23 de nov. de 2010

VISA FAZ PARCERIA COM A UNIVERSITY COLLEGE DUBLIN PARA COMBATER O CIBERCRIME

redação Serfinco 23/11/2010

A Visa Europe formou uma parceria com o Centro de Investigação de Crimes na Internet (CCI/UCD) da University College Dublin, de olho no uso de alta tecnologia em criminalidade financeira.

Pelo acordo, o CCI vai ajudar a Visa Europe com as investigações e pesquisas criminais, e no desenvolvimento de recursos de segurança. O Centro trabalhará, também, na criação de cursos para treinamento de juízes e procuradores.

Dave O'Reilly, da universidade de Dublin, explica que um número crescente de casos implica no exame de provas eletrônicas - policiais, juízes e procuradores precisam de capacitação e conhecimentos específicos para exercerem suas atribuições com maior acuidade.

Valerie Dias, que chefia a área de risco da Visa Europe, acrescenta que a rápida evolução dos crimes na web exige um avanço na educação tecnológica e um compromisso com o desenvolvimento de uma abordagem global da segurança on-line. O CCI é um centro educacional e de pesquisa reconhecido mundialmente pela qualidade de sua atuação. A Visa espera trabalhar de forma colaborativa com a entidade, para ampliar seu conhecimento sobre segurança cibernética, sobre atividades criminosas através de computadores e sobre técnicas forenses e de investigação via internet.

Nenhum comentário: