3 de nov. de 2010

REINO UNIDO ATINGE MARCO EM PAGAMENTOS MÓVEIS E SEM CONTATO

redação Serfinco 03/11/2010

PayPal e Barclaycard divulgaram estatísticas mostrando o crescimento dos meios de pagamento móvel e sem contato e no Reino Unido.

De acordo com a unidade de negócios de pagamento do eBay, um milhão de britânicos já usa sua tecnologia para fazer pagamento ou envio de dinheiro através de seus telefones celulares.

A empresa tem atuado em m-pagamentos desde 2005 e foi uma das primeiras a lançar um aplicativo para o iPhone, em 2008, quando a Apple abriu sua plataforma para desenvolvedores. Em 2010, a expectativa é de fechar com um volume de pagamentos móveis trinta vezes superior ao de 2008, atingindo mais de US $ 700 milhões em termos mundiais.

Na Grã-Bretanha, as transações de m-payment cresceram 20% entre julho e agosto deste ano, com os clientes PayPal da região fazendo uma média próxima de cinco pagamentos móveis por mês.

Já o Barclays Bank está reivindicando um outro recorde, com mais de um milhão de transações sem contato realizadas este ano no Reino Unido. Desde janeiro, houve um aumento de 217% nos pagamentos mensais, com mais de 150 mil processados apenas em setembro.

Barclays e Barclaycard estão empenhados em liderar a revolução contactless e ganharam recentemente a adesão da MBNA (unidade de cartão do Bank of America) e da Virgin Money ao compromisso de levar os cartões sem contato a milhões de clientes no Reino Unido durante os próximos dois anos.

Segundo a Barclayscard, o número de terminais contactless passou de 25 mil no início de 2010, para 42,5 mil no final de outubro e a expansão ocorreu antes que grandes redes, como a Co-operative, iniciassem a implantação de fato.

Nenhum comentário: