11 de nov. de 2010

PAYPAL INICIA EXPANSÃO EM PARCERIA COM TERRA

jornal Valor Econômico 11/11/2010 - Daniela Braun

O serviço de hospedagem do portal Terra é a nova aposta da PayPal para expandir seu sistema de pagamentos eletrônicos no Brasil. Com a parceria a partir de janeiro, o Terra passa oferecer "o botão do PayPal" no pacote de hospedagem de lojas virtuais 'Terra Divulga Fácil', que hoje conta com 10 mil clientes. "A ideia é trazer esse benefício, sem custo. O cliente só paga uma tarifa pela transação efetuada", explica o presidente da PayPal no Brasil, Mario Mello.

A aliança com empresas de hospedagem é a principal estratégia da PayPal para ampliar a base de clientes no país. Em outubro, a Locaweb tornou-se o primeiro parceiro ao oferecer a opção de pagamento via PayPal aos clientes da loja virtual WebStore.

"O que queremos é viabilizar o comércio eletrônico no Brasil", afirma Mello, que ingressou na empresa em abril e hoje comanda uma equipe de 20 pessoas na subsidiária. Segundo ele, a adesão ao PayPal eleva o faturamento das lojas on-line de 12% a 16% .

No ano passado, quando a PayPal operava somente transações internacionais, mais de 2 milhões de brasileiros usaram a plataforma, movimentando US$ 200 milhões. Globalmente, a empresa registrou 200 milhões de clientes e faturou US$ 87 bilhões.

Nenhum comentário: