29 de nov. de 2010

PRAZO MÉDIO DE CRÉDITO PARA PESSOA FÍSICA AUMENTA 43 DIAS EM UM ANO

portal InfoMoney 29/11/2010

O prazo médio do financiamento para pessoa física em outubro ficou em 538 dias, três dias a menos frente aos 541 contabilizados em setembro.

Em outubro de 2009, o prazo médio era de 495 dias, o que remete a uma diferença de 43 dias em relação a igual mês deste ano.

Dados da Nota de Política Monetária e Operações de Crédito, divulgada nesta segunda-feira (29) pelo Banco Central, mostraram ainda que, para a pessoa jurídica, o prazo médio também se ampliou, dos 266 dias em outubro de 2009 para 383 dias no mês passado – aumento expressivo de 117 dias. Na comparação com setembro deste ano (385 dias), houve queda de dois dias.

Modalidades pessoa física

No caso do financiamento imobiliário, houve alta anual no prazo médio de 598 dias (de 3.124 para 3.722), entre outubro de 2009 e de 2010. Já na comparação mensal houve retração de 311 dias, conforme a tabela abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Recentemente, deparei com seu blog e tenho lido junto. Eu pensei que eu iria deixar meu primeiro comentário. Eu não sei o que dizer, exceto que eu gostava de ler. Nice blog.