14 de nov. de 2010

G&D ULTRAPASSA 50 MILHÕES DE CARTÕES CONTACTLESS ENTREGUES NOS EUA

redação Serfinco 14/11/2010

A Giesecke & Devrient (G&D) anunciou que as vendas do seu cartão de pagamento Convego Air, nos Estados Unidos, já superaram a marca de 50 milhões de unidades. O produto começou a ser comercializado no país em 2006 e seu subsequente crescimento levou a G&D a conquistar a liderança em cartões sem contato junto às maiores bandeiras e a ser o primeiro fornecedor desse modelo de cartões a ultrapassar a barreira de 50 milhões de plásticos entregues.

Os pagamentos sem contato adicionam a maior velocidade aos benefícios, já reconhecidos pelo consumidor, do uso do cartão em substituição ao dinheiro. Já os emissores dos plásticos e os comerciantes têm vantagens com transações mais rápidas, aumento de gastos e redução dos custos operacionais.

Os cartões de pagamento sem contato da G&D são utilizados pelos maiores bancos nos EUA, sendo certificados para o MasterCard PayPass e o Visa payWave.

A empresa vem ampliando sua plataforma contactless com formatos inovadores e novas aplicações. As novidades incluem a recente introdução de etiquetas que habilitam os celulares a atuarem como dispositivos de pagamento, servindo como elemento de transição até que a tecnologia embarcada nos dispositivos móveis seja comercialmente viável.

Além disso, a G&D está introduzindo efeitos metálicos nos cartões sem contato, transpondo o desafio técnico da superfície metalizada na tecnologia contactless. Com o avanço, será possível embossar até quatro linhas, o que não era viável anteriormente.

Nenhum comentário: