8 de nov. de 2010

IDOSOS COMEÇAM HOJE A USAR UM SÓ CARTÃO PARA ÔNIBUS E TREM NA CAPITAL

jornal Correio do Povo 08/11/2010

A partir desta segunda-feira, pessoas com mais de 65 anos já podem usar o cartão TRI (cartão usado nos coletivos) para viajar nos trens da Trensurb e o SIM (cartão usado nos trens) nos ônibus da Capital. Os idosos serão os primeiros beneficiados pela integração, anunciada pelo prefeito José Fortunati, o presidente da Trensurb Marco Arildo Cunha e o presidente da ATP (Associação das Empresas de Transporte de Passageiros de Porto Alegre), Enio Roberto dos Reis, na última sexta-feira.

Segundo o prefeito, o próximo passo é a inclusão dos usuários de vale-transporte, o que deve ocorrer até maio de 2011, beneficiando mais de 1,5 milhão de passageiros da Região Metropolitana. “Estamos trabalhando para facilitar, ampliar e qualificar o uso do transporte coletivo, também como forma de agilizar o trânsito e mobilidade urbana”, afirmou Fortunati. O prefeito lembrou, ainda, que o objetivo é que a integração dos modais de transporte inclua também o cartão TEU - passe de ônibus usado na região Metropolitana.

A estimativa é de que cerca de 160 mil idosos sejam atingidos pela integração dos sistemas. O lançamento da bilhetagem eletrônica no trem ocorreu em dezembro de 2009 e nos ônibus de Porto Alegre, em maio de 2007.

Nenhum comentário: