2 de nov. de 2010

LUCRO DA MASTERCARD SUPERA ESTIMATIVAS NO TERCEIRO TRIMESTRE

portal Reuters Brasil 02/11/2010 - Maria Aspan

O lucro da MasterCard no terceiro trimestre subiu 15 por cento, muito acima das expectativas, com os consumidores pelo mundo elevando seus gastos.

"Os números ficaram bem além das expectativas" e ilustraram "a mudança fundamental nos negócios deles", disse Jim Tierney, diretor de investimento da W.P. Stewart, acionista da MasterCard.

A empresa, que processa transações de cartões, gera receita cada vez que alguém faz alguma compra com cartão de crédito ou débito.

O presidente-executivo da MasterCard, Ajay Banga, que assumiu o cargo em julho, atribuiu os bons resultados a um aumento nos gastos fora dos Estados Unidos.

A MasterCard tem relativamente poucas oportunidades de crescimento nos Estados Unidos, onde a concorrente Visa domina o mercado de processamento de débito e a maior parte dos consumidores já possui algum tipo de cartão.

Banga está apostando que a empresa possa crescer mais fortemente em países emergentes como o Brasil e Índia, onde consumidores ainda usam mais dinheiro em espécie do que cartões.

A MasterCard, segunda maior rede mundial de processamento de cartões, teve lucro de 518 milhões de dólares, ou 3,94 dólar por ação, no último trimestre, contra 452 milhões de dólares, ou 3,45 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam em média um lucro por ação de 3,54 dólares, segundo a Thomson Reuters.

Nenhum comentário: