23 de nov. de 2010

BB TERÁ CARTÃO INTERNACIONAL PRÉ-PAGO

portal Monitor Mercantil 23/11/2010

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira que fechou parceria com a Visa e será o primeiro grande banco no Brasil a oferecer o cartão pré-pago da bandeira para viagens internacionais, chamado de Visa TravelMoney. A queda do dólar e o aumento de brasileiros viajando ao exterior fez o BB a aposentar o tradicional cheque de viagem (traveller check) em papel.

O plástico é carregado aqui, em reais, e pode ser usado para pagamentos em dólar ou euro na rede de 30 milhões de estabelecimentos comerciais da bandeira pelo mundo. Também pode ser usado para saques em 1,7 milhão de caixas eletrônicos. A estimativa do BB é de que, em 2011, o cartão movimente R$ 350 milhões em recursos. Em 2013, esse valor deve chegar a R$ 550 milhões.

"O brasileiro nunca esteve tão presente no exterior como agora", destaca o vice-presidente de novos negócios do BB, Paulo Caffarelli. Inicialmente, o cartão será oferecido nas 236 agências de câmbio da instituição, espalhadas em aeroportos e grandes centros.

Após a experiência nessa rede, em um segundo momento, o cartão será oferecido em todas as agências do banco pelo país. "O Brasil já é o maior emissor desse cartão nas Américas", diz o presidente da Visa do Brasil, Rubén Osta. Para ele, esse plástico deve ganhar ainda mais espaço com a venda nas agências do BB. "O Banco do Brasil tem capacidade de distribuição gigantesca." Segundo ele, a Visa está aberta a outros bancos interessados em lançar o cartão.

Além de turistas e viajantes de negócios, Osta destaca que esse tipo de cartão pode ser usados por estudantes que fazem intercâmbio no exterior, pois o plástico pode ser recarregado no Brasil, mesmo com o pessoa morando lá fora. O BB será o primeiro banco de varejo a oferecer o plástico no Brasil. Até agora, o cartão da Visa era oferecido em três bancos de nicho, o Rendimento, o Schahin e o Confidence, primeiro banco de câmbio do país.

Nenhum comentário: