11 de nov. de 2010

BANCO SUÍÇO É O PRIMEIRO NO MUNDO A EMITIR CARTÕES VISA CODESURE

redação Serfinco 11/11/2010

O Cornèr Bank, de Zurique, deve ser o emissor do primeiro do cartão de pagamento Visa CodeSure no mundo. O cartão inclui um PIN pad integrado para gerar one-time password, código de segurança para ser usado em uma única transação, que assegura os pagamentos on-line.

A expectativa do banco é de emitir o novo cartão - que também incorpora a tecnologia sem contato - para milhares de consumidores ao longo dos próximos meses.
O anúncio está sendo feito cinco meses após o lançamento formal do produto, pela Visa – a estreia foi precedida por uma série de testes-piloto com oito bancos europeus.

O cartão, desenvolvido utilizando a tecnologia da australiana Emue Technologies, apresenta display alfa-numérico de oito dígitos, um teclado de 12 teclas e bateria embutida no plástico (projetado para durar três anos).

Alessandro Seralvo, diretor da Cornèrcard, aposta no sucesso da novidade, que traz tranquilidade aos consumidores no momento da compra on-line. Ele acrescenta que a internet tornou-se um canal de compra importante para os consumidores suíços, que compram cerca de 6 bilhões de francos suíços em produtos na web, a cada ano.

Em outubro, o Banco SinoPac de Taiwan emitiu o primeiro cartão de crédito MasterCard que incorpora um visor digital para autenticação por one-time password. O MasterCard "SinoPac Display Card" utiliza tecnologia desenvolvida pela suíça NagrraID Security. Ao toque de um botão no cartão, um visor exibe a senha dinâmica de seis dígitos no canto direito superior do plástico.

Nenhum comentário: