30 de nov. de 2010

VISA ANUNCIA NOVOS PRÊMIOS NA CAMPANHA ‘VAI DE VISA’

release Ketchum Estratégia 30/11/2010

Depois do sucesso da primeira fase da plataforma de ativação “Vai de Visa”, a empresa anuncia a nova fase da promoção, com prêmios maiores como casas com carro na garagem e cartões pré-pagos de dez mil reais. Na primeira fase da campanha, os portadores de cartão Visa cadastrados na promoção passaram a centralizar suas despesas do dia a dia no cartão, gerando assim um crescimento de 26%* em suas transações. Já o filme estrelado pelo trio de mariachis – os “Boleros” - obteve 69%** de recall, o maior valor registrado desde o lançamento da campanha “Go”.

“O objetivo da plataforma promocional Vai de Visa é migrar os pagamentos feitos em papel para pagamentos eletrônicos. Os cartões Visa são muito mais convenientes, práticos e seguros do que o dinheiro e ainda oferecem prêmios incríveis”, afirma Luis Cassio de Oliveira, diretor executivo de Marketing da Visa do Brasil. “Além do crescimento em número de transações, pudemos observar que a a porcentagem de pessoas que consideram que Visa é mais conveniente que dinheiro cresceu 13%*** desde o início da campanha em relação a quem não viu os filmes”, conclui o executivo.

A segunda fase da plataforma “Vai de Visa” também inclui um novo comercial. “Bala de Troco – Atrás das Câmeras”, que levará a banda “Boleros” em pontos de venda reais no Brasil, surpreendendo os consumidores que pagarem suas compras com dinheiro. O filme estreará em várias redes de televisão no dia 30 de novembro, juntamente com ações de merchandising da campanha em programas como A Fazenda, CQC e Pânico.

Os prêmios foram escolhidos de acordo com pesquisas feitas com consumidores Visa. A empresa busca sempre entender a premiação que motiva portadores de cartão Visa a trocarem o dinheiro pelos meios eletrônicos de pagamento em suas despesas cotidianas.

A campanha Vai de Visa é derivada da campanha publicitária global da Visa, chamada de ‘Mais pessoas Vão com Visa’, que foi lançada em março de 2009, e cujo principal objetivo é ressaltar o valor superior da Visa em comparação ao cheque e dinheiro – incluindo mais segurança, controle e conveniência.

* Fonte: VAS – Visa Added Value
** Fonte: Ipsos – de abril a agosto de 2010
*** Fonte: Ad Graph

Nenhum comentário: