29 de nov. de 2010

UNION BANK DA ÍNDIA VAI LANÇAR REDE NACIONAL DE PAGAMENTOS MÓVEIS

redação Serfinco 29/11/2010

O Union Bank of India fez uma parceria com fabricante de celulares Nokia e o provedor de serviços de m-payment Obopay para desenvolver uma rede nacional de dinheiro móvel para o subcontinente.

O serviço permitirá aos usuários armazenar e enviar dinheiro através de seus aparelhos, além de fazer compras em vários locais. Os usuários podem pagar contas ou simplesmente recarregar seus próprios, ou de suas famílias, cartões SIM pré-pagos. Eles também poderão fazer transferências entre pessoas (P2P) e armazenar pontos em programas de fidelidade.

O ‘Union Bank Money’ vai permitir retirada de dinheiro na rede nacional de 2.400 caixas eletrônicos do banco e nos 200.000 pontos de venda da rede Nokia. Como parte do projeto, a Nokia planeja pré-instalar o aplicativo em seus celulares.

O completo lançamento do serviço deve levar de 12 a 18 meses, quando a 'Union Bank Money' será a maior rede na Índia a fornecer serviços financeiros móveis tanto para os consumidores urbanos, como a atingir populações não bancarizadas nas áreas rurais.

Teppo Paavola, vice-presidente da Nokia disse que construir um ecossistema aberto de parceiros-chave é a base para viabilizar o dinheiro móvel. Uma cooperação cruzadas das indústrias permite conectar pessoas bancarizadas e outras não atendidas pelos bancos, levando a uma inclusão financeira que habilita as pessoas a administrarem seus negócios e viver com mais qualidade de vida, além de quebrar barreiras geradas pelas limitações do dinheiro em espécie.

A Nokia tem estado ativamente envolvida em projetos e parcerias de pagamentos móveis em várias localidades do globo.

Nenhum comentário: