21 de nov. de 2010

CHINA TELECOM, BANK OF CHINA E CHINA UNIONPAY UNEM-SE EM LANÇAMENTO DE PAGAMENTOS CONTACTLESS POR CELULAR

redação Serfinco 20/11/2010

A China Telecom, a maior operadora de telefonia fixa no país, juntamente com a China UnionPay (CUP) e o Bank of China lançaram um novo serviço de pagamento móvel na cidade de Ningbo. Com o nome de E Surfing Great Wall – usando tecnologia SIMpass de 13,56 MHz da Watchdata – o cartão integra as funcionalidades de um cartão SIM na telefonia móvel e de um cartão bancário padrão, quando na realização de compras. Esta é a primeira joint-venture anunciada após a unificação das normas de pagamento via celular na China.

Uma conta de “carteira eletrônica” no Bank of China atende ao padrão PBOC 2.0 de smart card do Banco Popular da China, com os dados sendo carregados em um cartão UIM (User Identity Module) da China Telecom, para permitir uma experiência de pagamento mais agradável e conveniente. Os clientes também podem recarregar sua carteira eletrônica diretamente de sua conta pessoal de depósito, através de SMS.

Atualmente, os usuários que possuem o cartão podem fazer compras em mais de 7 mil lojas e cerca de 20 mil POS em Ningbo, de forma contactless, usando seus aparelhos celulares, além de conseguirem acesso a mais de 1,3 mil ônibus de várias linhas. Em todo o país, a China UnionPay tem quase 300 mil POS aptos a aceitar o cartão E-Surf Great Wall. A CUP pretende instalar, em futuro próximo, terminais compatíveis no exterior, para que as pessoas possam usar o serviço de pagamento móvel mesmo quando estiverem fora da China.

Além deste projeto, o serviço de pagamento por proximidade, usando celulares com tecnologia SIMpass, foi apresentado em 11 cidades de todo o país pela China Telecom. Apenas na província de Jiangsu, a operadora já acumula 500 mil usuários de SIMpass.

A fim de fornecer um ambiente de alta qualidade para a aceitação de cartões bancários móveis e outros tipos de cartões financeiros com chip, a China UnionPay uniu os bancos membros para promover serviços inovadores, através de constante modernização da infraestrutura em todo o país.

Nenhum comentário: