23 de nov. de 2010

SIMPRESS LANÇA OFERTA DE IMPRESSÃO INTELIGENTE COM CARTÕES RFID

portal Segs 22/11/2010 - Priscilla Tavollassi

A fim de atender às necessidades por economia e praticidade do mercado corporativo, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, acaba de lançar uma solução de impressão inteligente por meio de cartões de aproximação.

Utilizando o conceito follow you print, a oferta integra tags adesivos com leitura RFID (Radio Frequency Identification) nos cartões de acesso com uma ergonomia customizada ao padrão já utilizado por cada cliente. Assim, os usuários podem imprimir documentos independentemente da localização dos profissionais na empresa, pois basta aproximar o cartão para liberar a impressão enviada anteriormente e o usuário fica livre para retirar seus documentos em qualquer momento e em qualquer dispositivo multifuncional conectado à rede, possibilitando imprimir, deletar, alterar o número de páginas, deixar em espera, entre outras opções.

Paulo Theophilo, diretor de marketing e negócios da Simpress, explica que este modelo de impressão torna o processo de negócios mais ágil, econômico e seguro. Isso porque a identificação para liberação é feita de maneira simples por meio da aproximação do cartão, reduz desperdícios de papel com o controle individual de utilização interna e, ainda, permite maior segurança para imprimir documentos confidenciais, que ficam protegidos no servidor até o momento definido para impressão. “Acreditamos na adesão destes projetos dentro das corporações brasileiras, já que observamos uma considerável redução de custos com desperdício de páginas, maior flexibilidade para envio e liberação de arquivos, além da praticidade e segurança geradas com o gerenciamento de acesso de impressões”, destaca.

A solução pode ser facilmente integrada ao sistema do cliente, pois captura as informações e os níveis de acesso de cada colaborador de maneira totalmente automatizada. Além disso, a Simpress realiza a manutenção e o gerenciamento do sistema com o objetivo de manter a atualização das mudanças de departamentos e do fluxo de profissionais dentro de cada empresa. Para isso, a Simpress implementa o software e o hardware, realiza a manutenção e o suporte técnico, de acordo com os principais padrões de cartões existentes no mercado.

“Essa solução permite ações diretamente relacionadas à produtividade e segurança da informação dentro das empresas, e ainda, contribui com o meio ambiente. Por isso, o sistema traz vantagens para diversos segmentos de mercado, que precisam pulverizar o uso de impressão em alto fluxo e manter o controle deste processo, como é o caso de escritórios, grandes empresas, instituições de ensino, cafés, entre outros setores, que desejam otimizar o trabalho interno e ainda agregar serviços diferenciais aos clientes e usuários”, finaliza Theophilo.

Sobre a Simpress

A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de cerca de 140 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A companhia foi eleita, nos últimos cinco anos, como a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. Neste período, a Simpress também se consolidou como a mais premiada do setor, com mais de dez prêmios e reconhecimentos do mercado. A companhia está entre as 100 + ligadas do Brasil da revista INFO e entre as 1.000 maiores da revista Exame, além do prêmio de destaque que inclui a Simpress no ranking CW 300 da revista Computerworld.

Nenhum comentário: