24 de nov. de 2010

CARTÕES DE CRÉDITO CHEGAM AO TOPO NO E-COMMERCE ALEMÃO

redação Serfinco 24/11/2010

Pela primeira vez, os cartões de crédito foram o maior de pagamento mais utilizado nas compras virtuais na Alemanha.

Segundo o relatório ‘E-Commerce 2010’, divulgado pela Deutsche Card Services, os consumidores alemães usaram os cartões de crédito para pagar 38% de suas compras on-line. Nos anos anteriores, os débitos diretos foram o método de pagamento mais popular, seguido pelo giropay (serviço que faz a ponte entre plataformas de internet banking e redes de transações comerciais na web).

O relatório também apurou uma redução nas flutuações sazonais no e-commerce europeu e a queda no valor médio da transação (de uma alta recorde de € 84,31 no ano anterior, para € 65,35.

Outra informação apresenta a segunda-feira como o dia mais popular para compras on-line, ganhando o status antes ocupado pela terça-feira. Outra novidade foi a ultrapassagem das mulheres sobre os homens no e-commerce.

O relatório da subsidiária do Deutsche Bank analisa hábitos de compra e de pagamento no comércio on-line, e vem sendo publicado anualmente desde 2002. Em contraste com outras pesquisas, o estudo tem como base compras reais e não pesquisas. O ponto de partida são cerca de 24 milhões de transações processadas através da plataforma do Deutsche Card Services.

Tendências gerais no e-commerce alemão:
- cartão de crédito agora é o método mais popular
- há menos flutuações sazonais
- segunda-feira responde pela maior parte das vendas
- mulheres predominam, pela primeira vez
- houve declínio no valor médio por operação
- importância da giropay aumentou ainda mais

O estudo está disponível na loja online da Deutsche Card Services (https://www.deutsche-card-services.com/en/shop-test/shop/01-article-selection.html)

Nenhum comentário: