23 de nov. de 2010

CARTILHA ENSINA CONSUMIDOR A SER CONSCIENTE COM OS GASTOS

portal Investimentos e Notícias 23/11/2010

O cartão BRB acaba de lançar, em parceria com o programa de educação financeira da MasterCard, Consumidor Consciente, o Guia do Uso Consciente do seu Cartão.

O material tem o objetivo de ajudar a promover a gestão das finanças pessoais do portador do Cartão BRB, motivando os hábitos de consumo responsáveis e o planejamento financeiro. Inicialmente serão distribuídas 30 mil cartilhas do Guia do Uso Consciente do seu Cartão nas agências do Banco BRB para os consumidores localizadas em Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para 2011, o objetivo da parceria entre a MasterCard e o Cartão BRB é levar o programa de educação financeira Consumidor Consciente para universidades de Brasília e comunidades carentes, localizadas nas cidades satélites da região.

“Ter o Cartão BRB como parceiro e multiplicador do projeto de educação financeira da MasterCard, o Consumidor Consciente, é fundamental para a aplicação efetiva do programa na capital do país, Brasília. Além disso, o Cartão BRB é o primeiro parceiro do setor financeiro público do Consumidor Consciente”, afirma Gilberto Caldart, presidente da MasterCard Brasil e Cone Sul.

“O lançamento do Guia do Uso Consciente do seu Cartão está alinhado com a estratégia do Cartão BRB e tem o objetivo de criar uma mentalidade adequada e saudável em relação ao dinheiro e sua gestão. A educação financeira exige uma perspectiva de longo prazo, muito treino e persistência. Por meio do Guia do Uso Consciente do seu Cartão, pretendemos levar aos portadores dos cartões BRB informações e ferramentas para que o nosso cliente utilize o cartão de crédito para realizar seus desejos e necessidades de forma segura e confiável”, explica Paulo Renato Braga, presidente da Cartão BRB.

O Consumidor Consciente já possui parcerias com: Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços); Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento); Cetelem; Pernambucanas; Cadrnews e PaymentMedia.

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