11 de nov. de 2010

CSU CARDSYSTEM APRESENTA LUCRO DE R$ 7,2 MILHÕES NO 3T10

portal Executivos Financeiros 11/11/2010

A CSU Cardsystem encerrou o terceiro trimestre de 2010 com lucro líquido de R$ 7,2 milhões, crescimento de 52,2% em relação a período equivalente de 2009. Nos nove primeiros meses do ano, o lucro líquido acumulado totalizou R$ 19,6 milhões, com variação positiva de 37,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O caixa e investimentos financeiros da companhia, ao final do terceiro trimestre deste ano, somaram R$ 41,4 milhões, um avanço de 383,6% em relação ao mesmo período de 2009. O saldo da dívida líquida da companhia encerrou o terceiro trimestre em R$ 16,0 milhões, redução de 76,2% no comparado ao terceiro trimestre de 2009.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da CSU totalizou R$ 20,6 milhões no período, com redução de 3,5% em relação mesmo período do ano passado. Na mesma base de comparação, houve redução de 2,6% da receita líquida, para cerca de R$ 96,0 milhões no terceiro trimestre.

Cartões

A CSU Cardsystem, unidade de negócio responsável pela administração de cartões, respondeu por 57,9% da receita líquida registrada pela companhia no terceiro trimestre de 2010. A unidade encerrou o trimestre com uma base de 20,0 milhões de cartões, redução de 14,1% na comparação o mesmo período do ano passado.

No período, a companhia emitiu 0,9 milhão de cartões. Além disso, a CSU fechou contrato com o Tribanco e assumirá o processamento dos cartões private label do banco - o TriCard, cuja base de cartões conta com cerca de 2,5 milhões de unidades. A CSU também processará os cartões bandeirados (flex) a serem lançados pelo banco.

Contact Center

A CSU Contact, unidade de negócios para prestação de serviços relacionados a contact Center, aumentou em 3,2 pontos percentuais sua contribuição para a receita líquida da companhia no terceiro trimestre de 2010, alcançando 42,4% do total. No período a unidade registrou crescimento de 6,8% sobre o número de posições de atendimento em relação do segundo trimestre.

Essa expansão foi acompanhada pelos custos totais da CSU Contact, que aumentaram 8,4% quando comparados com o terceiro trimestre de 2009, devido principalmente à contratação de mão-de-obra para cumprimento dos contratos com os clientes de contact center.

Destaques

A CSU conquistou seu primeiro contrato no segmento de Acquirer: a companhia fechou acordo com o Banrisul, primeiro banco brasileiro a atuar diretamente no mercado de adquirência após o fim da exclusividade entre bandeiras e credenciadoras, em julho de 2010.

Com duração inicial de quatro anos, o contrato prevê a transferência do processamento da rede de captura de transações do banco, o Banricompras, para a CSU e também o início da captura de transações com a bandeira Mastercard. O início do processamento e captura de todos os estabelecimentos atualmente cadastrados deve acontecer no inicio de 2011.

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