9 de nov. de 2010

EM TERESINA, CARTÃO QUE PAGA TARIFA DE ÔNIBUS TAMBÉM FAZ COMPRA

redação Serfinco 09/11/2010

O Setut (Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina) e a Credishop fecharam parceria para lançar o cartão “Mais Fácil Setut Credishop”. O cartão, além de servir para pagar a passagem de ônibus, vale para fazer compras nas lojas credenciadas à rede da empresa.

O diretor-superintendente da Credishop, Aécio Magalhães, descreve o produto como sendo inédito no Brasil e esclarece que o foco são os trabalhadores.

O cartão, que substituirá o vale-transporte em papel, terá um chip interno - utilizado pelo Setut para colocar os créditos - e uma tarja magnética, para quando for usado como um cartão de crédito comum.

Os plásticos são produzidos pela IntelCav, que já entregou 50 mil cartões com a dupla tecnologia. A meta do projeto é possibilitar que todos os 150 mil cartões de vale transporte da cidade funcionem também como cartão de crédito.

Ao receber o plástico, o usuário tem a opção de realizar ou não o desbloqueio da função crédito. De acordo com o gerente geral do Setut, Fabio Prado, cerca de 50% das pessoas que receberam os cartões com esta possibilidade já realizaram o desbloqueio.

A Credishop anunciou ainda dois novos produtos. O primeiro é o cartão “Sempre Fácil Saúde – em parceria com a empresa Sempre Fácil, ele será utilizado para dar descontos em consultas, exames, farmácias e laboratórios. O outro, a ser lançado no primeiro semestre de 2011, é o cartão “Sorriso Sempre Fácil Credishop”, que funcionará como um plano odontológico para a realização de tratamentos.

De origem piauiense, a Credishop também atua nos estados do Maranhão, Pará e Tocantins. Ao todo, são mais de 600 mil clientes ativos, 14 mil empresas filiadas e mais de 400 colaboradores.

Nenhum comentário: