5 de nov. de 2010

XBOX ACEITARÁ CARTÃO DE CRÉDITO BRASILEIRO

redação Serfinco 04/11/2010

A infraestrutura da Xbox Live brasileira rodará em servidores da Microsoft nos Estados Unidos mas está preparada para receber pagamentos com cartões de créditos emitidos no Brasil, para uso doméstico.

O gerente de produto da Microsoft, Guilherme Camargo, diz que o objetivo é facilitar a vida da maioria dos brasileiros, que não possuem cartão de crédito internacional, e alavancar novos usuários para a Microsoft.

A Microsoft também adaptou a comunicação do Xbox Live com o usuário brasileiro. Assim que o serviço estrear, a empresa colocará um callcenter para atender e tirar dúvidas dos brasileiros que usam o sistema.

Em coletiva de apresentação do serviço, os executivos da empresa voltaram a falar da possibilidade dos brasileiros que usam a Xbox Live americana de migrarem para a Xbox Live brasileira, sem perder os dados, os pontos e as compras. O processo pode ser feito usando o website do Xbox ou pela parte de configurações do videogame. A exceção fica por conta do conteúdo comprado na loja de músicas Zune.

Camargo não divulgou o número de brasileiros que acessam a Xbox Live, mas acredita que a maioria deles mudará para a conta brasileira.

Nenhum comentário: