1 de nov. de 2010

FUNDAÇÃO LINUX CRIA SEU PRÓPRIO CARTÃO DE CRÉDITO

portal IDG Now! 01/11/2010

A Fundação Linux conta agora com seu próprio cartão de crédito. E qualquer cidadão norte-americano pode ter um. Trata-se de um cartão – com a bandeira Visa - como outro qualquer, fruto de uma parceria com o banco UMB, de Missouri, EUA, e a CardPartner, empresa que permite que qualquer organização não-governamental (ONG) tome tal iniciativa a fim de arrecadar fundos para a sua causa.

Em seu site, a Linux afirma que não há taxa anual e que o usuário ganhará bônus proporcionais ao que gastar, que poderão ser usados em passagens aéreas e lojas selecionadas. A organização receberá 50 dólares a cada ativação – desde que o cartão seja usado em até 90 dias depois de habilitado – e uma porcentagem, não informada, sobre cada compra.

A verba obtida será usada para os “eventos técnicos da entidade e no financiamento das viagens dos membros da comunidade open-sorce, de modo a acelerar a inovação do Linux”. Não há planos para que o cartão seja oferecido fora dos Estados Unidos, devido à dificuldade de encontrar parceiros em outros países.


Nenhum comentário: