16 de nov. de 2010

REINO UNIDO: AMERICAN EXPRESS E FISHLABS FAZEM PARCERIA EM JOGOS PARA IPHONE

redação Serfinco 16/11/2010

A American Express e a Fishlabs anunciaram o lançamento do 'Cash iQ', um conjunto de jogos gratuitos para iPhone e iPod touch, com quatro modalidades para desafiar o cérebro dos jogadores.

A série de exercícios cerebrais foi projetada para estimular habilidades voltadas à matemática e à memória. A coleção é composta por 'Beat the Bank’, 'Check your Balance', 'Shopping List' and 'Flip & Pin'.

No Beat the Bank (Vença o Banco), moedas da vários valores caem do topo da tela em um cofrinho. Algumas delas saem pelo fundo e o jogador é desafiado a atualizar corretamente o saldo remanescente no interior do COFRE no final de cada sequência. Ao término de cada fase surge uma calculadora, onde o jogador deve inserir o valor que acredita ter permanecido no recipiente. O tempo para resposta é limitado, o que adiciona ainda maior pressão ao desafio.

No Check Your Balance (em um trocadilho entre conferir o saldo e o equilíbrio), os jogadores têm a tarefa de colocar sacolas de compras em uma gangorra, garantindo que ela ficará perfeitamente equilibrada ao final do prazo. Cada sacola tem um item diferente, como mantimentos ou vestuário, refletindo as categorias populares de gasto dos portadores de cartão Platinum Cashback.
Um jogo de memória clássico, o Shopping List (Lista de Compras) apresenta uma esteira transportadora que se move na tela com uma seleção de produtos. Novamente, os itens refletem despesas comuns entre os portadores de cartão, como combustível, supermercado, viagens e artigos esportivos. Terminada a exibição dos produtos, surge uma grade onde os jogadores devem selecionar os produtos que foram exibidos e na mesma sequência em que desfilaram na tela. Quando o jogador erra, uma buzina soa e o objeto correto pisca, então o jogador deve tentar adivinhar a ordem e os objetos remanescentes.
Finalmente, no Flip & Pin (Vire e Fixe), os jogadores devem virar peças de diferentes formatos em um tabuleiro até abrangerem completamente as áreas em destaque. Em cada nível, será dado ao jogador um número de peças com formatos suficientes para concluir corretamente o quebra-cabeça, mas o número de pinos para segurar as peças no lugar é limitado. As peças não podem se tocar e nem se sobrepor. O jogo avança com peças cada vez maiores e áreas cada vez mais complexas. Cada movimento é contado. No final do nível é dado um bônus pelo menor número de movimentos.

Modos de jogar e pontuações

Os jogos podem ser acessados individualmente ou como uma sequência de três jogos. O modo "Classic" seleciona aleatoriamente a ordem dos três mini-jogos. No “Brain Strain”, é dado ao jogador um minuto para completar cada um deles, na tentativa de obter a maior pontuação. No modo "Training", o jogador pode escolher e jogar qualquer um dos mini-jogos individualmente.

Depois de cada jogo nos modos “Classic” e “Brain Strain”, a pontuação é somada e, sobre o total, é adicionado um percentual de 5%. A porcentagem é a mesma oferecida promocionalmente nos três primeiros meses de uso do cartão Platinum Cashback 1.

Com a versão para iPhone do Cash IQ, os jogadores também podem desafiar seus amigos a baterem seus recordes através do Facebook Connect.

O lançamento da Cash IQ é parte integrante da atual campanha de marketing do cartão Platinum American Express Cashback, em ação no Reino Unido.

Nenhum comentário: