30 de nov. de 2010

APROVAÇÃO DE CRÉDITO ON LINE REGISTRA 94,6%

portal Decision Report 29/11/2010

O MoIP anuncia a taxa de aprovação de crédito de 94,6% das transações de meios de pagamento online no mês de outubro. Atualmente, cerca de 87,52% das transações comerciais são realizadas pelo “dinheiro de plástico”, pela facilidade no parcelamento, segurança e integridade dos dados. Os outros meios de pagamento são o boleto, com 5,74%, débito bancário, com 5,89% e carteira MoIP com 0,85% das transações.

Para Daniel Fonseca, diretor de gerenciamento de risco do MoIP Pagamentos, as fraudes em transações comerciais online e também problemas com cartões de crédito acontecem com certa freqüência na web. “Para o pequeno e médio empresário uma fraude pode comprometer o fluxo de caixa e todo o andamento da empresa a médio como longo prazo”, destaca Fonseca.

O departamento de Inteligência Artificial que verifica dados no ato do processo de compra e venda online, atinge índices de aprovação de até 84,2%. “ Também é verificado se há inidoneidade da transação com averiguação de mais de 400 variáveis que cruzam informações do proprietário do cartão contra dados cadastrais”, explica Daniel Fonseca.

Para as transações que não forem aprovadas pela Inteligência Artificial do MoIP, os analistas revisam manualmente os dados para validação da transação online. Atualmente, 15,8% das transações passam por esta análise.

O julgamento da transação é realizado para todas as partes envolvidas no processo através de parcerias com fornecedores como Clearsale, Equifax, Quova, Maxmind e Serasa Experian. Neste processo, 66% das transações são aprovadas e validadas pela equipe que pode utilizar a validação por chamada telefônica. Se houver algum dado contrário no sistema, a transação será cancelada e fará parte dos 34% das transações rejeitadas.

Nenhum comentário: