24 de nov. de 2010

GLOBAL PAYMENTS ACERTA JV PARA ACQUIRING COM LA CAIXA

redação Serfinco 24/11/2010
A processadora norte-americana Global Payments vai pagar 120 milhões de euros em dinheiro para adquirir uma participação de 51% em uma joint venture com a instituição espanhola de poupança La Caixa, formada para operar em adquirência.

Para o ano calendário de 2010, o negócio de acquiring da La Caixa deve gerar receitas de mais de 60 milhões de euros, resultantes de cerca de 590 milhões de transações. A unidade é líder no mercado espanhol, com mais de 150 mil estabelecimentos comerciais e uma participação de 21% no mercado de credenciamento de estabelecimentos.

Pelo acordo, a La Caixa vai manter uma participação minoritária de 49% no negócio e o compromisso de uma aliança operacional por 20 anos. Para o banco, o acordo veio ao encontro de seus planos de expandir atividades para além do território espanhol, de olho em outros mercados de pagamento europeus.

Na declaração de Juan Maria Nin, CEO do La Caixa, a Global Payments tem o mesmo posicionamento que o banco em relação à importância das novas tecnologias e está empenhada em aproveitar as novas oportunidades de negócios que elas geram.

Para Paulo Garcia, da Global Payments, a joint venture se encaixa nos planos de expansão global e europeia da processadora no segmento de acquiring.

Nenhum comentário: