1 de set. de 2010

PAGAMENTOS POR CELULAR E PRÉ-PAGOS SÃO OS TEMAS DA MASTERCARD NO C4 2010

release Tamer Comunicação Empresarial 01/09/2010

A MasterCard marca presença na sexta edição do Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor (C4-2010). Participam do evento o vice-presidente de Produtos Pré-Pagos da MasterCard Brasil, Carlos Ogata, e o vice-presidente de Pagamentos Avançados da MasterCard Brasil, Luiz Guilherme Roncato. Ogata irá discorrer sobre as oportunidades para soluções pré-pagas no Brasil e no mundo, enquanto Roncato será um dos participantes do painel sobre pagamentos por celular.

Os dois projetos são prioridades de negócios para a MasterCard no Brasil. Na área de pré-pagos, uma pesquisa da MasterCard realizada pela Boston Consulting Group e PSE Consulting prevê gastos de US$ 115 bilhões om cartões pré-pagos na América Latina e Caribe até 2015, ou seja, apresenta um potencial de crescimento muito grande em toda a região.

Reconhecendo essa oportunidade, a MasterCard está incentivando a inovação em vários setores com a oferta de soluções em pré-pagos no setor público, no comércio e para mercados de consumo na região inteira.

Já em pagamentos móveis a MasterCard anunciou no final de 2009, em parceria com Itaú Unibanco, Redecard e Vivo, a criação de uma plataforma de meios de pagamento para telefones celulares, em projeto piloto que em breve estará disponível no mercado.

Pioneira no mundo, a iniciativa tem o objetivo de oferecer uma solução completa a ser utilizada por qualquer emissor, adquirente e operadora de telefonia móvel para disponibilizar pagamentos iniciados pelo telefone celular usando a rede de pagamentos da MasterCard.

01 de setembro – 16h00
Painel – Luiz Guilherme Roncato
Tema: Pagamento por celular, biometria, contact less e outras novidades.“É para valer ou ainda demora?”

03 de setembro – 10h50
Palestrante - Carlos Ogata
Tema: Cartões Pré-Pagos: um mercado em plena ebulição e de potencial pouco conhecido. “Que oportunidades existem nesse segmento? Como pode deslanchar no Brasil?”

Nenhum comentário: