7 de set. de 2010

WELLS FARGO ADERE AO PILOTO DE PAGAMENTOS VIA NFC DA VISA

redação Serfinco 06/09/2010

O Wells Fargo tornou-se o mais recente dos bancos a confirmar participação nos testes de uso da tecnologia NFC em pagamentos móveis, que estão sendo conduzidos pela Visa.

Segundo relato da agência Reuters, a adesão do Wells Fargo faz parte de um grande esforço da Visa para ter um produto comercialmente viável, pronto para ser lançado em 2011.

"Queremos ser comercialmente pronto no início de 2011" para permitir que os consumidores usem seus telefones celulares para fazer compras em lojas, Bill Gadja, chefe global da Visa produtos móveis disse à agência de notícias.

O Wells Fargo une-se ao Bank of America e ao US Bancorp para os testes de campo que serão executados até o final do ano.

A Visa está usando os chips In2Pay Micro-SD da DeviceFidelity, que podem ser inseridos no slot de cartão de memória dos celulares, transformando-os em dispositivos de pagamentos sem contato.

Na Europa, a Visa testa a tecnologia em parceria anunciada em agosto com o Akbank da Turquia.

Nos Estados Unidos, a Visa enfrenta a concorrência de telcos como a AT & T e Verizon que, em parceria com a bandeira Discover e o banco Barclays, testam pagamentos utilizando a tecnologia NFC da C-Sam e da Gemalto.

Nenhum comentário: