7 de set. de 2010

LAFFERTY BRASIL VAI DISSEMINAR CONHECIMENTO NO MUNDO DOS CARTÕES

portal Partner Report 02/09/2010 – Heloisa Valente

O Grupo Lafferty e a Partner Conhecimento anunciaram uma joint-venture e a criação da Lafferty Brasil. A nova divisão de negócios será comandada no mercado brasileiro por Alvaro Musa. O Grupo Lafferty, presidido por Michael Lafferty é baseado em Londres e atua no setor financeiro nas áreas de pesquisa, educação e consultoria. Com a aliança, Musa passa a integrar o Conselho Internacional de Cartões e Meios de Pagamento do Grupo Lafferty. A ideia é constituir conselhos semelhantes com atuação voltada à América Latina, onde os dois executivos atuarão conjuntamente.

Musa diz que a união do expertise da Lafferty e da Partner terá uma contribuição importante ao mercado de meios eletrônicos de pagamento e varejo financeiro. "O Grupo Lafferty atua no gerenciamento de informações, consultoria e dados globais do setor. O que faremos é expandir esse conhecimento a vários players, principalmente, por meio de grupos de trabalhos. O segmento de cartões vive um momento de grandes transformações com o lançamento de produtos e novas empresas entrantes. Neste sentido, a troca de experiências e a oferta de dados detalhados será fundamental para entendimento das mudanças e o desenvolvimento de negócios".

Para Michael Lafferty, o Brasil é estratégico."Estamos confiantes em aliar nosso trabalho ao know-how da Partner na área de consultoria e informações e oferecer nossos produtos e serviços por aqui. O País tem grande potencial para novos negócios na medida em que já é o quinto mercado de cartões do mundo e o terceiro maior em lucratividade", afirma. A parceria terá várias frentes de atuação, incluindo divulgação de dados globais do setor, seminários e congressos, relatórios de análises setoriais e serviços de assessoria.

Nenhum comentário: