21 de set. de 2010

VISA OFERECE SEU PRODUTO CONTACTLESS NO TRANSPORTE PÚBLICO DE NY E LA

redação Serfinco 21/09/2010

A Visa está testando sua tecnologia de pagamentos sem contato payWave para os serviços de transporte público em Nova York e Los Angeles.

Empresas responsáveis pelo transporte público - MTA (Metropolitan Transportation Authority), PATH (Port Authority of New York and New Jersey) e NJT (NJ Transit) – desde junho conduzem um piloto com a MasterCard. Agora a Visa está se unindo ao projeto, permitindo que os passageiros paguem pela viagem em algumas linhas de ônibus, metrô e ferrovias com cartões payWave ou através de celulares equipados com tecnologia da DeviceFidelity encaixada nos slots microSD.

Simultaneamente, no início desta semana, a Visa colocou seu sistema payWave operando comercialmente no metrô de Los Angeles.
Iniciada em 2008, a parceria entre a Visa e o complexo metroviário de Los Angeles oferece dois tipos de cartões pré-pagos payWave que incorporam funcionalidades para o pagamento de tarifa de transporte no sistema "TAP".

A compra e a recarga de cartões será feita em quiosques automatizados ReadyStation, nas dependências do metrô, com os clientes podendo adicionar até US$ 500 no cartão. Estes cartões poderão ser imediatamente usados tanto para as viagens quanto para compras no varejo.

Como alternativa, os usuários podem optar por cartões personalizados, solicitados por telefone ou pela internet. Estes cartões possuem senha para permitir saques em caixas eletrônicos e podem receber crédito de salário, depositados diretamente pela empresa empregadora.

A Visa tem parcerias com várias operadoras de transporte público no mundo. Para elas e para os usuários de seus serviços, o uso dos produtos Visa – em ônibus, trens e metrôs – representam uma evolução lógica em termos de maior velocidade, segurança e conveniência.


Nenhum comentário: