16 de set. de 2010

WELCOME LANÇA TECNOLOGIA PARA CAMPANHAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

portal Executivos Financeiros 16/09/2010

A Welcome Real-time, empresa francesa com presença nos cinco continentes, disponibiliza no mercado o XLS 7.1, recente versão do software de fidelização de clientes, para aprimorar o gerenciamento de programas de recompensas em bancos ou varejistas.

O upgrade aprimora a gestão da informação com relatórios em tempo real e análises que permitem a mensuração instantânea do impacto de uma campanha. É possível comunicar com os clientes em tempo real não apenas no ponto de venda, como também através de mensagens de texto, como SMS, de forma personalizada.

O programa é usado por bancos e varejistas em mais de 30 países, para gerir campanhas de fidelização em tempo real, para reter e atrair novos clientes. A ferramenta permite interação instantânea, ao fornecer informações atualizadas sobre a pontuação dos seus programas de fidelidade, em múltiplos canais, seja no ponto-de-venda, no caixa eletrônico, online ou mesmo através de seus celulares.

O XLS 7.1 oferece sofisticadas ferramentas de gerenciamento de campanhas não só para os bancos, que podem premiar seus clientes por todo seu relacionamento com a instituição, através da oferta de produtos e serviços, mas também para estabelecimentos parceiros.

A nova versão permite que os estabelecimentos comerciais possam fazer campanhas pontuais em tempo real, premiando o consumidor no momento da compra, com promoções do tipo ‘compre um item, leve o segundo de graça’, ‘ganhe a bebida durante sua refeição’ e até mesmo ações com marcas específicas dentro de uma loja.

Bancos que usarem a ferramenta para incrementar seus programas de fidelidade poderão oferecer mais opções e flexibilidade a lojistas, gerando maior incentivo para que clientes façam a adesão aos programas. A nova funcionalidade faz análises e relatórios em tempo real, permite aos gestores de campanhas dos bancos visualizar, analisar e avaliar a evolução dos programas de fidelidade de forma imediata.

A ferramenta pode, por exemplo, identificar rapidamente quais os períodos de maior movimento dentro de uma campanha, entender quais promoções funcionam melhor e ainda comparar o desempenho de diversos comerciantes, tipos de dispositivos, cartões e campanhas.

A inteligência de negócios atualizada ajudará os gestores a tomarem decisões mais fundamentadas, empreendendo ações corretivas quando necessário, para relançar ou aperfeiçoar uma campanha e ainda oferecer um treinamento mais específico para os comerciantes.

Da mesma forma, por entender quais são as melhores promoções em ressonância com os clientes, os bancos poderão maximizar a captação de ofertas específicas e melhorar a satisfação do cliente. A integração de múltiplos canais é também um elemento importante no software: os clientes podem receber atualizações sobre seus saldos nos programas de recompensa, promoções em mensagens de texto no telefone celular ou no próprio ponto-de-venda.

Os clientes podem receber a atualização de seu saldo em tempo real para todas as operações que fizerem, inclusive as realizadas online ou em outros canais. De acordo com Celso Oliveira, diretor regional da empresa para a América Latina e Ibéria, “os bancos podem atrair e reter clientes, um diferencial no competitivo mercado emergente local. Relacionamento de longo prazo com a base de clientes e eficácia da gestão de programas de recompensas trará maior lucratividade para os bancos e experiência diferenciada para os consumidores”. Algumas das parceiras da empresa são Cielo, Bradesco e Banco do Brasil.

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