16 de set. de 2010

IBM NEGOCIA A COMPRA DA OPENPAGES

redação Serfinco 16/09/2010

A IBM está perto de adquirir a OpenPages, uma empresa privada fornecedora de software de risco e conpliance que lista algumas das principais instituições financeiras em seu rol de clientes. Os termos da transação não foram divulgados.
Com sede em Waltham, no estado de Massachusetts, a OpenPages tem entre seus clientes do setor financeiro Barclays, ICAP, Lloyds TSB e State Street.

Seu software monitora risco operacional, gestão de controles financeiros, riscos de TI, compliance e auditoria interna para fornecer uma visão integrada e ampla de toda a exposição da empresa.

No passado, a OpenPages trabalhou com a Big Blue para a entrega do principal sistema de dados para a Operational Riskdata eXchange Association (ORX), um consórcio de mais de 55 grandes bancos em 18 países, com sede na Suíça, formado com o objetivo de compartilhar dados de risco operacional em uma base segura e confidencial.

Após o fechamento da operação, a IBM pretende integrar o OpenPages em seu portfólio de software de análise de negócios.

A integração IBM/OpenPages proporcionará uma abordagem global e coerente de gestão do risco, capaz de auxiliar as empresas na combinação entre conhecimentos e gestão do desempenho, para uma melhor tomada de decisão.

Nenhum comentário: