7 de set. de 2010

VODAFONE E DOHA BANK UNIDOS EM SERVIÇO FINANCEIRO MÓVEL

redação Serfinco 02/09/2010

A empresa de telefonia móvel Vodafone fez uma parceria com o Doha Bank para lançar um serviço de transferência de dinheiro via celular na volumosa comunidade de expatriados do Catar.

O serviço, previsto para funcionar a partir do começo do ano que vem, é anunciado como uma maneira simples e segura de enviar dinheiro a amigos e familiares no exterior, ou mesmo localmente.

Para usá-lo, os clientes da Vodafone no Catar precisam abrir uma conta VTM (Vodafone Money Transfer). A conta, vinculada ao telefone móvel, pode então ser carregada com fundos via internet banking do Doha Bank ou diretamente por transferência bancária.

Com ‘e-money’ em sua conta VMT pode enviar recursos localmente e para o estrangeiro, ou usar para pagamento de bens e serviços em lojas locais. O saldo das operações fica armazenado no Doha Bank e pode ser sacado de volta, se não houver mais interesse em fazer operações pelo celular.

O serviço será testado ao longo dos próximos meses para ganhar a aprovação do Banco Central do Catar antes de um lançamento comercial.

Na sequência do enorme sucesso do M -Pesa no Quênia, a Vodafone tem levado os serviços de transferência financeira para novos mercados, já tendo lançado operações de ‘money transfer’ no Afeganistão , na Tanzânia, na África do Sul e , mais recentemente, nas ilhas Fiji.

Nenhum comentário: