7 de set. de 2010

BUSCAPÉ CRIA CERTIFICAÇÃO PARA ESTIMULAR USO DE PAGAMENTO DIGITAL

portal IDG Now! 03/09/2010 - Robinson dos Santos

Numa iniciativa para conquistar a adesão de mais comerciantes ao seu sistema de pagamentos virtuais, o BuscaPé anunciou na quinta-feira (2/9) que a partir deste mês vai oferecer exibição gratuita de anúncios às lojas virtuais que usarem o Pagamento Seguro em caráter exclusivo.

A oferta de publicidade nas listas de resultados do BuscaPé estará disponível a clientes de fornecedores de lojas virtuais que forem certificadas pelo site de comparação de preços. Esses fornecedores, também chamados de plataformas de e-commerce, são empresas que fornecem as lojas pré-prontas aos comerciantes.

“O selo certifica que essas plataformas são habilitadas a implantar o Pagamento Digital Exclusivo”, explica o gerente do Pagamento Digital, Denis Smetana.

Outra medida de incentivo adotada pelo BuscaPé é o aumento do porcentual e do prazo de bonificação que as plataformas virtuais recebem dos contratos que fecha. “Normalmente o programa paga 1% do valor transacionado pela loja virtual, por um ano”, explica Smetana. “Aumentamos o porcentual para 1,5% e o prazo, para dois anos.”

Mercado concorrido

O Pagamento Digital foi comprado pelo BuscaPé em abril de 2008, como forma de ingressar no competitivo mercado de intermediação de pagamentos seguros na Internet. O BuscaPé, por sua vez, foi comprado em setembro de 2009 pelo conglomerado de mídia sul-africano Naspers, numa transação avaliada em 342 milhões de dólares.

Entre os concorrentes do Pagamento Digital estão o PagSeguro, do UOL, o Mercado Pago, do Mercado Livre, e o PayPal, que em dezembro de 2009 anunciou a contratação do ex-vice-presidente do BuscaPé e então diretor do Pagamento Digital, René Abe, para o cargo de diretor geral de sua operação na América Latina.

A gigante de buscas Google também opera um sistema de pagamentos, o Google Checkout.

Segundo o BuscaPé, o Pagamento Digital tem mais de 10 mil vendedores cadastrados, desde pessoas físicas até lojas que faturam mais de 1 milhão de reais por mês. Há duas semanas, em 25/8, a empresa lançou um shopping virtual com mais de mil lojas que aceitam seu sistema de pagamento.

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