20 de set. de 2010

VISA CANADÁ PRESSIONA COMERCIANTES NA ADESÃO AO CHIP & PIN

redação Serfinco 20/09/2010

No Canadá, a migração, em curso, para a tecnologia EMV tem sido um sucesso, com os portadores de cartão Visa experimentando os benefícios das novidades trazidas pelo microprocessador (chip) e pelo número de identificação pessoal (PIN).

Os smart cards incorporam microchips e utilizam dados dinâmicos para oferecer maior segurança às transações de cartão de crédito, fazendo um sistema seguro de pagamentos ainda mais seguro.

Enquanto comemora a implantação de cartões inteligentes por todo o país, a Visa Canadá lembra aos comerciantes um marco importante no processo de migração: a partir de 1º de outubro deste ano, a responsabilidade por transações fraudulentas envolvendo um cartão com chip recairá sobre os comerciantes, no caso de não terem implementado a tecnologia compatível. Já os vários estabelecimentos com seus padrões tecnológicos atualizados não serão afetados pelo novo parâmetro de responsabilidade na fraude.

Em seu constante compromisso para oferecer produtos e serviços de pagamento seguros, a Visa entende a migração no Canadá para o cartão inteligente como um passo importante na proteção dos seus negócios e de seus clientes. As empresas que aceitam cartões com chip se beneficiam de maior segurança e comodidade no ponto de venda, ajudando a melhorar a eficiência e reduzir a frequência de cobranças devido a fraudes.

A adoção dos recursos do chip e PIN propiciaram a criação da plataforma Visa payWave de pagamento sem contato. Reforçando a liderança da Visa e seu compromisso com a segurança e inovação, o Visa payWave representa uma maneira rápida e conveniente de realizar e receber pagamentos, com os clientes simplesmente acenando seus cartões diante de um leitor de tecnologia contactless.

Os cartões magnéticos continuarão a ser um método confiável de pagamento e os smart cards continuarão tendo uma tarja magnética, para garantir sua utilização a nível mundial. Da mesma forma, a Visa continuará adotando medidas de prevenção de fraude e de proteção a consumidores e comerciantes. Não haverá nenhuma mudança para os comerciantes que aceitarem cartões magnéticos.

Para saber mais sobre os benefícios do chip e sobre o risco potencial de não adotar a tecnologia, a Visa incentiva os comerciantes a conversarem com seus adquirentes ou processadoras de pagamento, além de visitarem o site da Visa Canadá.

Nenhum comentário: