1 de set. de 2010

CIELO TESTA PAGAMENTOS VIA CELULAR

portal Exame 01/09/2010 - Beatriz Olivon

A Cielo está trabalhando em um piloto para viabilizar pagamentos por cartões de crédito por meio de aparelhos celulares. A expectativa da empresa é lançar o produto no próximo trimestre.

Pela captura móvel, o celular do vendedor seria usado para realizar a transação do cartão. A tarifa de conectividade seria de 9,90 reais ao mês. O piloto está sendo feito com a Claro, mas a Cielo pretende oferecer o produto para todas as operadoras, segundo Eduardo Chedid, vice-presidente executivo de soluções em negócios.

O modelo poderia ser usado para vendas porta-a-porta, ambulantes e feirantes, por exemplo. Um estudo da empresa identificou um público potencial de 1,2 milhão de pessoas. "A gente sabe que é um primeiro passo, é captura móvel. Mas o outro passo é a compra via celular, é por isso que investimos na M4U. O comprador usaria seu celular, o vendedor daria entrada no número de celular", disse Chedid ao site EXAME.

Esse modelo está em piloto há um ano e meio, mas, com a recente aquisição, a Cielo espera aperfeiçoar o serviço - que ainda não tem previsão de lançamento. Com a compra da M4U, que atua em plataformas de mobilidade, a Cielo espera mais que quadruplicar seus volumes em recarga de celulares pré-pagos, segundo Chedid.

Nenhum comentário: