10 de set. de 2010

PAQUISTÃO USA CARTÕES PRÉ-PAGOS PARA DISTRIBUIR AJUDA ÀS VÍTIMAS DAS INUNDAÇÕES

redação Serfinco 10/09/2010

O governo paquistanês está trabalhando com a Visa e com o Banco United Limited (UBL) para distribuir ajuda a milhões de famílias através de cartões pré-pagos.

As inundações afetaram cerca de 20 milhões de pessoas, deixando quatro milhões de desabrigados e seis milhões necessitando de urgente ajuda alimentar, segundo a ONU.

A NADRA, agência local de identificação, está trabalhando com Visa e UBL para a emissão de cerca de dois milhões de cartões pré-pagos financiados pelo governo, carregados com PKr20.000 (US$ 230) cada.

A troca da distribuição em dinheiro para a ajuda eletrônica segue um projeto similar no ano passado, quando 400 mil cartões foram emitidos pelos parceiros para pessoas que se deslocaram para o noroeste do país.

A Visa também está trabalhando com outros organismos no Paquistão, para estabelecer uma infraestrutura de aceitação que permita aos beneficiários fazerem as compras de bens essenciais para as suas famílias ou sacarem dinheiro em comerciantes locais.

De acordo com Ali Arshad Hakeem, presidente da NADRA, a experiência positiva com o cartão Visa IDP (Internally Displaced Person), no ano passado, aumentou a confiança, tanto do governo quanto do povo paquistanês, de que os pagamentos eletrônicos são o futuro para a entrega de auxílio, e um primeiro passo importante rumo à inclusão financeira.

Nenhum comentário: