9 de set. de 2010

CHIP PROMETE ACELERAR ATENDIMENTO EM POSTOS DE COMBUSTÍVEL

portal Economia & Negócios 09/09/2010 - Agência Estado

A CTF Technologies do Brasil lança nesta quinta-feira, 9, em Campinas, o sistema PiTStop de abastecimento automático de combustíveis. O PiTStop é um sistema de abastecimento em que cada veículo recebe um adesivo com chip e é cadastrado no sistema online da CTF Technologies. Quando o motorista chega ao posto, o frentista usa um aparelho para fazer a "leitura" do adesivo e, automaticamente, o abastecimento é liberado.

A empresa informou que o consumidor pode adquirir créditos para o abastecimento ou fazer o pagamento com cartão de crédito, débito, boleto bancário, entre outros. Se o veículo for utilizado por mais de uma pessoa, a promessa também é de permitir um maior controle dos gastos.

Um projeto-piloto testou o sistema em Campinas, Indaiatuba, Jundiaí, Hortolândia, Paulínia, Valinhos, Vinhedo, Caieiras, Americana e Cajamar em junho deste ano. Agora, o PitStop chega a 74 postos da Petrobrás Distribuidora nas mesmas cidades que receberam o projeto em caráter experimental, em investimento de R$ 5 milhões. Nem todos os postos, porém, já contam com o aparelho para fazer a leitura do adesivo.

Com o sistema, a Petrobrás Distribuidora, parceira da iniciativa, espera aumento da fidelidade dos consumidores.

Nenhum comentário: