2 de set. de 2010

MOIP PAGAMENTOS PRETENDE FECHAR ANO COM R$ 350 MI EM TRANSAÇÕES

portal TI Inside 01/09/2010

A MoIP Pagamentos, empresa brasileira de meios de pagamento on-line pertencente ao portal iG, pretende fechar o ano com um volume de R$ 350 milhões em transações entre os seus mais de 115 mil clientes cadastrados. De acordo com a empresa, ela realiza por dia cerca de 15 mil transações pela web e previsão para este ano é aumentar o volume transacionado em seu ambiente tecnológico em cerca de 1.400%.

O crescimento no primeiro semestre, segundo a MoIP, foi meteórico. A empresa que registrava em abril uma base 45 mil clientes, encerrou maio com 62 mil usuários e saltou para 70 mil clientes em junho. Em apenas quatro meses, a empresa conquistou cerca de 93 mil clientes no segmento de pequenas e médias empresas.

De acordo com a MoIP, partir de um simples cadastro qualquer pessoa física ou jurídica (não importando o faturamento da empresa e nem se o individuo tem renda comprovada) pode receber diversos meios de pagamento pela internet: boleto, débito on-line, cartão de débito e crédito (a vista ou parcelado). A MoIP não cobra valores para implantação do lojista, nem nenhum tipo de mensalidade e, para favorecer o fluxo de caixa do vendedor, permite que ele venda parcelado e receba em até dois dias em sua conta o valor da transação. O valor cobrado do lojista tem uma variação de 1,9% a 7,4% por venda realizada.

O internauta que realiza compras em um site através do sistema MoIP é direcionado à plataforma de pagamentos logo após fechar seu pedido no carrinho de compras e se identificar. Daí, ele escolhe a forma de pagamento (cartão de crédito, débito, boleto, entre outros) e o MoIP se encarrega da gestão de risco da transação comercial.

Nenhum comentário: