27 de set. de 2010

EM LONDRES, ARTISTA CRIA ZONAS SEGURAS PARA ATMs

redação Serfinco 27/09/2010

Em uma tentativa singular de combater furtos de dinheiro e de senhas, imagens foram pintadas no chão, criando "zonas seguras" na trilha dos caixas automáticos.
No oeste de Londres, as imagens pop-art de piscinas, criadas pelo artista Steve Russell, têm pontos indicativos de onde os clientes devem posicionar os pés enquanto usam os terminais eletrônicos, formando um "espaço de defesa" em torno deles.

A demarcação não é apenas claramente visível pelas pessoas atrás na fila, mas também para os transeuntes, o que deve desencorajar os punguistas e fraudadores, segundo a avaliação da polícia metropolitana, que foi consultada sobre o projeto.

O sistema está sendo testado em dois locais na área movimentada de Hammersmith Broadway: nos terminais do banco Natwest na Lyric Square e nas máquinas do RBS dentro do centro comercial.

As pinturas são consideradas um lembrete gentil e agradável sobre a distância que deve ser observada entre quem está utilizando e o próximo a utilizar o ATM. A tática espera ter melhores resultados do que as linhas amarelas de advertência.

Nenhum comentário: