16 de set. de 2010

CHEGA AO MERCADO ISHOP, NOVA PLATAFORMA DE MOBILE COMMERCE VOLTADA PARA REDES VAREJISTAS

portal TI News 13/09/2010 – release Tree Comunicação
Já é possível realizar compras pelo celular sem a necessidade de digitar o nome do produto que se deseja. É assim que funciona o iSHOP, plataforma de mobile commerce lançada recentemente no mercado com o objetivo de aumentar o volume de vendas de redes varejistas. O grande número de usuários de aparelhos celulares no país (187 milhões, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel), a disponibilidade de redes de dados de alta velocidade e de dispositivos móveis com recursos avançados, como os smarphones, sinalizam um potencial sem precedentes para o crescimento do mobile commerce no Brasil.

O iSHOP foi desenvolvido pela Concrete Solutions, empresa de consultoria e desenvolvimento de software, e funciona como uma loja virtual ou um canal de vendas e relacionamento para os varejistas. Com o iSHOP, o consumidor realiza buscas rápidas de produtos sem sequer precisar digitar uma palavra, a partir do recurso de reconhecimento de imagens disponível na plataforma. “A pessoa está andando na rua e vê um sapato em uma vitrine. Pelo celular ela pode fotografar o sapato e enviar a imagem para o iSHOP, que fará a identificação do produto na base do varejista, informará sobre os preços, condições de pagamento e fechará a transação normalmente como já fazemos nos meios virtuais”, explica Fernando de la Riva, sócio-diretor da Concrete Solutions.

A plataforma é resultado da combinação do expertise da Concrete Solutions em soluções web em varejo multicanal, cinco anos de experiência em desenvolvimento de soluções para celulares e de um ano de investimento em pesquisa. “O varejista poderá oferecer uma experiência multicanal para seus clientes, além de ampliar suas vendas em uma plataforma inovadora e de altíssima segurança” diz o executivo. A implementação do iSHOP pode ser feita, em média, em até dois meses, mas dependendo da infraestrutura existente é possível que o processo total seja realizado em semanas.

O iShop é integrado nativamente às principais plataformas de e-commerce do mercado, e se comunica com as demais através do uso de padrões abertos. A comercialização do iSHOP é por licenciamento e a Concrete Solutions é a responsável pela implementação, suporte e manutenção da plataforma.

Atualmente, a plataforma está disponível para as versões 3 e 4 do iPhone e em breve o serviço será oferecido aos usuários de iPAD e Android.

Sobre a empresa

A Concrete Solutions é uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software com expertise e credenciais que a qualificam como uma das principais empresas de middleware do Brasil. Há 10 anos a companhia atua em áreas estratégicas de TI como Portais, BPM e SOA e há dois anos montou uma unidade de Mobilidade Empresarial para aplicar sua experiência do canal Web em dispositivos móveis.

Nenhum comentário: