22 de set. de 2010

EUA: AMEX MIRA NA GEN Y COM ‘CURRENCY’

redação Serfinco 22/09/2010

A American Express lançou o Currency (Moeda), um site de aconselhamento sobre finanças pessoais para "jovens adultos", que oferece blogs de especialistas sobre consumo e poupança, cursos de gestão financeira e um aplicativo para iPhone desenvolvido com a rede social Foursquare, baseada em geolocalização.

Construído com a Federated Media, o site já tem mais de 25 comentaristas de finanças pessoais inscritos para oferecer, aos visitantes das gerações Y e X, orientações divididas em três categorias: "grandes decisões", "planejamento e poupança", e "consumo". A Amex está prometendo cerca de 20 novos artigos por semana com o feedback dos usuários desempenhando papel essencial na formulação do conteúdo.

Além disso, a empresa aliou-se ao Knowledge @ Wharton, o jornal online da escola de negócios da Universidade da Pensilvânia, para oferecer cursos de finanças pessoais. O site atualmente oferece seis cursos, incluindo "administração de empréstimos a estudantes" e "aquisição da primeira casa". A cada curso completado, o participante recebe "estrelas" e um ranking é publicado, exibindo os mais condecorados.

Adicionalmente, um aplicativo para iPhone dá aos usuários da rede Foursquare a capacidade de compartilhar informações e fotos relacionadas às suas economias e ao seu consumo, incluindo notícias sobre compras recentes, promoções e liquidações. Os participantes podem ganhar pontos e desbloquear divisas para transmitir a amigos se estão à procura de pechinchas ou querendo desfrutar de uma noite na cidade.

Para Pepper Roukas Evans, vice-presidente de desenvolvimento de marca digital e mídia social da American Express, as gerações X e Y navegam em um campo financeiro minado, muito diferente do que seus pais enfrentaram - e ainda, muitas vezes, a orientação de que dispõem não satisfaz as suas necessidades. “Com o Currency, reunimos os melhores parceiros em sala de aula, voz e visão de jovens, e uma rica e inovadora plataforma de mídia social para ajudar a capacitar os visitantes do site, com o conhecimento e esclarecimento que é preciso para alcançar o sucesso financeiro".

Nenhum comentário: