7 de set. de 2010

EPAY EURONET ADQUIRE NET TELECOM SA, UMA EMPRESA DE DISTRIBUIÇÃO BRASILEIRA PRÉ-PAGOS

portal Fator Brasil 02/09/2010

Euronet Worldwide, Inc. ("Euronet" ou a "Empresa") (NASDAQ: EEFT), uma das empresas líder em fornecimento de pagamentos eletrônicos, anunciou hoje o fechamento da aquisição de parte substancial das ações da Telecom Net S.A.,empresa estabelecida em São Paulo, com o nome fantasia ATIVI ("Ativi"). A Euronet adquiriu a Ativi de um grupo de investidores privados (private equity), incluindo Darby Overseas, Intel Capital e Mifactory. A Ativi distribui produtos eletrônicos pré-pagos e é correspondente bancário através de uma rede de mais de 14.000 pontos de venda distribuídos em todo o Brasil.

A Aquisição da ativi cria oportunidades de crescimento para a epay na América Latina

A aquisição espera criar oportunidades significativas para epay distribuir seu portfólio global de produtos pré-pagos no Brasil e América Latina. O Brasil, a maior economia da América do Sul, tem uma população crescente de 190 milhões, com mais de 140 milhões de assinantes de celular pré-pago. De acordo com a Anatel (a Agencia Nacional de Telecomunicações), a base de assinantes pré-pagos do Brasil deverá crescer 45% até 2013. Estima-se que 40% da população do Brasil não possui conta bancária.

"Estamos entusiasmados com o crescimento da abrangência da epay, que engloba operações em 23 países com mais de 500.000 pontos de venda. Nossos parceiros globais de conteúdo, nossa divisão de transferência de dinheiro para consumidores e nossa divisão de processamento de cartões irão se beneficiar da nossa presença na América do Sul", disse Charlie T. Piper, diretor da epay. "Com uma força crescente de vendas de 200 funcionários, a Ativi nos posiciona bem para oferecermos produtos e soluções de pagamento da Euronet para o mercado brasileiro de pré-pagamentoque estáem alto crescimento."

A atratividade do mercado brasileiro e a aquisição da Ativi tem várias facetas: . O Brasil permite uma grande plataforma de expansão para a América do Sul;

. A Ativi tem relacionamento com todas as operadoras de celular do Brasil, as quais estão agressivamente pressionando para expansão da rede de recarga eletrônica em novas regiões;

. A epay traz uma carteira de produtos diferentes,além dos de telecom, para o mercado sub-atendido da América do Sul, como por exemplo,música digital, venda de ativação de software no ponto de venda -POSA (point ofsaleactivation), cartão para compras na internet, dinheiro virtual, jogos on line e vales presente;

. A emissão e processamento de cartões da epay, bem comoa plataforma de processamento de valores armazenadossão demandas das empresas da América do Sul, que querem criar ou expandir ofertas de pré-pagamento como vale transporte, cartão de débito pré-pago e vales presente;

.A capacidade da Euronet de oferecer serviços financeiros para consumidores e expertise com observância de exigências de órgãos regulatórios pode ser alavancada para novos produtos e serviços financeiros para o consumidor em um mercado que tem alta porcentagem de população sem conta bancária ou que é sub-atendidapelos bancos;

. A economia crescente do Brasil continua atraindo trabalhadores imigrantes e possibilitando uma oportunidade de crescimento dos serviços de transferência de dinheiro para consumidores através da rede de revendas da Ativi.

"O potencial do pré-pagamento no Brasil é significativo", disse Michael J. Brown, Euronet Worldwide presidente e CEO. ”A oportunidade estratégica desta aquisição é alavancar o portfólio de produtos pré-pagos e pagamento eletrônico da Euronet, para beneficiar as empresas e consumidores da América do Sul”.

A Ativi registrou cerca de US$ 44 Milhões em receita nos últimos 12 meses, o que representa um crescimento acumulado de 24% nos últimos dois anos. A Euronet espera que a Ativipossa gerar um acréscimo de ganhos por ação, contribuindo em aproximadamente US $ 0,06 por ação nos ganhos anuais, assim assumindo uma taxa de câmbio estável.A Euronet financiará a transação através de caixa disponível em seu balanço.

Perfil- A epay, uma divisão da Euronet Worldwide, Inc. (NASDAQ: EEFT - News), é um processador e distribuidor global de soluções de pagamento eletrônico– permitindo que os prestadores de serviço maximizem as vendas dos seus produtos e serviços.

epay utiliza sua rede mundial - cerca de 255.000 locais varejistas e em torno 520.000 pontos de venda (POS) em vários mercados, incluindo Austrália, Áustria, Brasil, França, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Polónia, Roménia, Espanha, Suíça, Reino Unido e os E.U. A – entregando soluções de pagamento e recebimento eletrônico sob medida e inovadoras, incluindo sistemas de integração de POS e uma solução completa de conciliação de contas e relatórios de informação.

O portfólio da epayinclui recarga de telefone pré-pago, recarga de cartões de débito pré-pago, dinheiro eletrônico (e-wallet), pagamento de contas, cartões de vale presente, conteúdo digital, transferência de dinheiro através da empresa irmã RIA, loteria e soluções de transporte, incluindo o pagamento de pedágios e transportes públicos. Um serviço completo de comercialização e distribuição está disponível para suportar todos estes produtos e serviços. Visite www.epayworldwide.com para mais informações. •.

Euronet Worldwide, Inc. - A Euronet Worldwide é uma empresa líder em processamento de transações financeiras eletrônicas seguras. A empresa oferece soluções de pagamento e processamento de transações para instituições financeiras, varejistas, prestadores de serviços e consumidores individuais; que incluem caixa eletrônico completo, POS, terceirização de cartões de serviços; emissão de cartões e captura de cartões, soluções de software, transferência de dinheiro dos consumidores e serviços de pagamento de contas; distribuição eletrônica de crédito de telefonia móvel pré-paga e outros produtos de pagamento eletrônico. A Euronet opera e processa transações de 50 países.

A rede global de pagamentos da Euronet é vasta- incluindo 10.408 caixas eletrônicos, cerca de 57 mil terminais EFT POS e uma crescente carteira de cartões de débito e serviços terceirizados de cartão de crédito e débito, que estão sendo administrados em 30 países; soluções de cartões de software, uma rede de aproximadamente 520 mil terminais de POS em aproximadamente 255 mil locais de venda em 23 países, e uma rede de transferência de dinheiro entre consumidores de aproximadamente 104.400 locais servindo 120 países. Com matriz em Leawood, Kansas, E.U.A. e 39 escritórios no mundo inteiro, a Euronet atende clientes em aproximadamente 150 países. | www.euronetworldwide.com.

Nenhum comentário: