13 de set. de 2010

ASB BANK LANÇA ‘AGÊNCIA VIRTUAL’ NO FACEBOOK

redação Serfinco 13/09/2010

O ASB Bank da Nova Zelândia está testando uma agência virtual no Facebook, onde as pessoas podem "conversar" com o pessoal sobre as suas finanças.

O banco lançou um aplicativo que permite a clientes e não clientes batem papo, com segurança e privacidade em tempo real, com atendentes do ASB, em esquema de sete dias por semana, das 08:00 às 21:00.

O ASB declarou que a ação - a primeira no mundo – foi projetada para atender o número crescente de neozelandeses usando a mídia social.

O lançamento ocorre cerca de um ano depois que o banco criou um perfil no Twitter, que se tornou um excelente canal de interação com as comunidades on-line, segundo avaliação de Anna Curzo, gerente geral do Internet banking.

A expectativa com a “nova agência” é de complementar os serviços existentes no FastNet, o Internet banking do ASB, que continuará sendo o principal canal para a maioria das transações eletrônicas.

Pelo canal do Facebook, os clientes serão capazes de conversar com uma equipe preparada para aconselhar sobre uma gama de produtos e serviços – de opções de empréstimos para aquisição de imóveis, a dicas simples de poupança, ou possibilidades de acesso a moeda estrangeira para uma viagem ao exterior.

Nenhum comentário: