8 de set. de 2010

PARCELAMENTO NA LINHA BRANCA CHEGA A 30 VEZES

jornal Diário do Nordeste (CE) 08/09/2010 - Armando de Oliveira Lima

Caso você seja uma dos consumidores desavisados que perdeu a promoção dos eletrodomésticos e eletroeletrônicos com redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 2009, fique alerta, pois as grandes redes de supermercados estão oferecendo parcelamento de até 30 vezes para a chamada linha branca e abatimentos de até 35% do valor em outros setores durante o mês de setembro.

É o caso do Carrefour que, neste mês, comemora 35 anos de presença no Brasil e promove uma campanha nacional que integra várias promoções em diversos setores do supermercado. Além do desconto de até 35% em alimentos e os 30 meses para pagar, também será ofertado ao cliente a possibilidade de parcelar em até 24 vezes os produtos da linha marrom (televisores, DVDs, equipamentos de som), e em até 18 meses os de informática.

O grupo ainda traz um concurso cultural que premiará três histórias que aliem ao Carrefour a ideia de sucesso. Os três premiados levarão 35 carrinhos de compras, cada um. No site do supermercado também há promoções "interativas", onde o cliente tem de fazer o cadastro para participar.

Agregando cinco ações promocionais da Rede Extra (Grandes descontos, Embalagem econômica, Compre Ganhe, Extra oferta e Extra Vantagem), o grupo lançou em setembro a campanha "Festa de verdade é no Extra" e traz para o cliente a possibilidade de pagar em até 18 vezes com o cartão de crédito com a bandeira do grupo na primeira semana.

De acordo com empresa, as ações serão semanais e os descontos e as formas de pagamento irão mudar ao longo do mês, oferecendo descontos e maneiras de pagamento diversificadas e alternando os setores em promoção ao longo do mês.

Cosméticos em destaque

No entanto, paralelo à campanha, a rede atentou para o aumento de 70% no consumo de cosméticos e produtos de perfumaria em suas lojas e até o dia 20 de setembro promoverá o "Festival de Beleza" em lojas dos formatos hiper e supermercados. A perspectiva do grupo é de conquistar uma expansão de 20% no setor, com descontos que vão até 30% em produtos.

Mantendo o foco nos eletrodomésticos, o Hiper Bompreço lança este mês uma promoção inédita e só para as lojas do Nordeste. Serão produtos da linha branca e eletroportáteis que terão descontos entre 10% e 20% e que terão formas diferenciadas de pagamento: em até 12 vezes para a linha branca e 10 vezes para os portáteis. A intenção do grupo é de gerar uma aumento de 20% nas vendas e que o Festival faça parte do calendário do Hiper Bompreço.

Nenhum comentário: