9 de set. de 2010

BANCOS E OPERADORAS DE TELEFONIA CELULAR HOLANDESES FAZEM CONSÓRCIO DE M-PAYMENT

redação Serfinco 09/09/2010

Os principais bancos e operadoras de telefonia móvel na Holanda estão se unindo em uma joint-venture, com o objetivo de introduzir pagamentos móveis no comércio.

O consórcio é formado por ABN Amro, ING, KPN, Rabobank, T-Mobile e Vodafone. Os membros assinaram uma carta de intenções para criar um sistema único e uniforme para as transações móveis nos Países Baixos. Uma pesquisa conduzida pelo grupo concluiu que é viável, técnica e comercialmente, criar uma infraestrutura nacional de pagamentos através de celulares nos check-outs.

O grupo entende que, através da joint-venture, ao se filiarem ao sistema, todos os bancos, operadoras de celular e outros fornecedores serão finalmente capazes de prestar seus serviços pelo telefone.

Projetado para lançamento em 2012, o programa vai embutir software e tecnologia NFC para pagamento sem contato em um setor protegido do cartão SIM, no telefone do usuário.

Além da possibilidade de fazer pagamentos em lojas, o grupo pretende investir em outras aplicações como funções de acesso a eventos, cupons de descontos e programas de fidelidade.

Nenhum comentário: