14 de set. de 2010

TELKOM KENYA PLANEJA SERVIÇOS DE M-BANKING

redação Serfinco 14/09/2010

O Quênia, sede do bem sucedido M-Pesa, vai ganhar um novo serviço de pagamento móvel, através da formação de uma joint venture entre o governo do país e a empresa de telecomunicações France Telecom.

O M-Pesa declara possuir mais de nove milhões de clientes em seu serviço de transferência de dinheiro. Recentemente, fez uma parceria com o Equity Bank para ampliar sua gama de produtos, passando a oferecer uma conta de poupança chamada M-Kesho.

No ano passado, a Zain, operadora que atua no Oriente Médio e na África, entrou no mercado com o Zap, permitindo que os clientes usem seus celulares para pagar contas, para comprar bens e serviços, para realizar transferências de recursos entre pessoas, gerenciar contas bancárias e sacar dinheiro, entre outros serviços.

Agora, a Telkom Kenya vai lançar o Orange Money. Já fez uma parceria com um dos principais bancos locais (nome ainda não divulgado) para permitir aos usuários o envio de dinheiro do exterior, realizarem serviços bancários eletrônicos e pagarem por bens e serviços on-line, bem como fazerem transferência de fundos a nível local.

O Orange Money vem anunciado como um produto muito mais completo do que seus rivais. O lançamento está programado para o final do ano.

Nenhum comentário: