7 de set. de 2010

REINO UNIDO: METADE DOS CONSUMIDORES ACREDITA QUE O DINHEIRO ESTARÁ OBSOLETO EM 20 ANOS

redação Serfinco 03/09/2010

Com os britânicos cada vez mais aderindo aos cartões, o dinheiro pode se tornar obsoleto em 2030, de acordo com 52% dos frequentadores do site de descontos MyVoucherCodes.

O levantamento apontou que 71% das pessoas preferem pagar suas compras usando um cartão em vez de dinheiro , com apenas 14% escolhendo cédulas e moedas como a forma ideal de realizar os pagamentos.

Mais de um terço dos respondentes disseram que raramente levam dinheiro consigo. Quase a metade se sente mais segura não portando dinheiro e 82% concordam que é mais fácil levar apenas um cartão.

Embora os cartões, e em menor medida os dispositivos móveis, estejam tomando o lugar do dinheiro, 11% responderam acreditar que, em 2030, podem usar algum tipo de dispositivo de reconhecimento da íris para fazer seus pagamentos.

O dinheiro pode estar perdendo popularidade, mas sua situação ainda é melhor do que a do cheque: 83% dos entrevistados afirmam que não fizeram uso dele nos últimos cinco anos.

No início deste ano, a associação Consumentenbond declarou que a Holanda poderá ser um país livre do uso de dinheiro em um prazo de cinco anos, considerando a forma como os holandeses estão migrando para cartões e pagamentos móveis.

Nenhum comentário: