28 de set. de 2010

UK: USUÁRIOS DE M-BANKING MANTÊM MAIOR CONTROLE SOBRE SUAS CONTAS BANCÁRIAS

redação Serfinco 28/09/2010

Uma 'revolução silenciosa' em finanças pessoais está acontecendo no Reino Unido, com as pessoas usando o telefone celular para gerenciar seu dinheiro, em uma tendência impulsionada pelo surgimento de aplicativos de smartphones.

Mais de 3 milhões de britânicos agora usam o m-banking - com a conveniência do "anytime, anywhere" (a qualquer hora e em qualquer lugar). A tecnologia mais segura em telefonia móvel está incentivando algumas pessoas a verificarem o seu saldo bancário a cada dois dias. Isso significa que o celular vai se tornando o canal de interação mais frequente entre os bancos e alguns dos seus clientes, com o desenvolvimento de serviços que espelham a mobilidade na vida das pessoas ocupadas.

Uma nova pesquisa compilada pela Monitise, empresa líder em soluções de m-money no Reino Unido, revela que usuários de mobile banking com smartphones verificam as suas contas, em média, entre 16 e 18 vezes no mês, enquanto usuários de internet banking o fazem, em média, seis vezes no mesmo período e, por telefone, a média de acesso ao call center é inferior a uma vez por mês. Esses dados expõem uma nova tendência no modo como os britânicos estão se relacionando com as instituições bancárias, com uma mudança acentuada no controle financeiro facilitado pelos aplicativos de gestão financeira disponíveis para os telefones inteligentes.



A Monitise é líder mundial em transações financeiras por celular. Ela lida com mais de 100 milhões de consultas e transações por ano, em mais de 2.700 tipos diferentes aparelhos celulares em todo o mundo.

Através de sua plataforma tecnológica Mobile Money Manager, bancos oferecerem a seus clientes acesso a saldos bancários, mini-extratos, transferência de dinheiro e alertas via SMS, tudo de forma segura e fácil em qualquer lugar do mundo.

Além de operar no Reino Unido e EUA, a Monitise tem uma joint venture para desenvolver soluções de m-banking, pagamentos e serviços por dispositivos móveis na região Ásia-Pacífico, e uma parceria estratégica com a Visa globalmente. Também está trabalhando com empresas como a Travelex para ajudar as pessoas a gerirem seus cartões pré-pagos durante a viagem.

Em julho deste ano, em Mumbai, o chanceler britânico das Finanças, George Osborne, inaugurou uma nova joint venture entre a Monitise e a Visa, criada para oferecer serviços de mobile banking na Índia.

Nenhum comentário: