28 de set. de 2010

WESTERN UNION PROMETE TRANSFERÊNCIA AO EXTERIOR MAIS RÁPIDA AOS BRASILEIROS

portal InfoMoney 28/09/2010 - Flávia Furlan Nunes

Transferências ao exterior devem ficar mais rápidas para os brasileiros. Isso porque o Western Union, empresa mundial em serviços de pagamento, recebeu licença do Banco Central e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para operar como banco comercial e corretora.

Conforme publicado em nota nesta terça-feira (28), a licença permite que sejam oferecidos serviços de transferência de dinheiro diretamente aos consumidores no Brasil e a introduzir novos serviços financeiros, incluindo transferências domésticas de dinheiro, pagamento de contas de consumo e cartões pré-pagos.

“Nosso objetivo é oferecer em todo o Brasil uma gama diversificada de rápidos, confiáveis e convenientes serviços financeiros para complementar nosso negócio de transferência de dinheiro, incluindo o desenvolvimento de canais eletrônicos e serviços para atender melhor aos consumidores”, disse o presidente Stewart Stockdale.

Agentes

Em julho deste ano, o CMN (Conselho Monetário Nacional) aprovou a constituição do Banco Western Union do Brasil e de uma corretora com o mesmo nome, sendo que faltava a aprovação do presidente Lula. A medida tinha como objetivo facilitar o envio de recursos ao exterior.

Isso porque a nova instituição passa, então, a fazer esse tipo de atividade diretamente no País, em vez de usar intermediários, que somam cerca de 6 mil bancos e corretoras de câmbio.

Nenhum comentário: