24 de jul. de 2010

E-CONSUMIDOR GANHA CRÉDITOS PARA CELULAR NO WALMART

portal NoVarejo 21/06/2010

Os clientes de e-commerce do Walmart estão ganhando novos benefícios: minutos de celular pré-pago, graças a um acordo firmado entre a rede de varejo e a Minucom, empresa que desenvolve soluções de premiação para dispositivos móveis.

As promoções funcionam de modo simples: todos os clientes que fizerem compras acima de R$ 299 pelo site Walmart.com.br e pagarem com os cartões Ourocard (Banco do Brasil), Hipercard ou da Caixa recebem um crédito de R$ 30 em seus celulares pré-pagos para fazer ligações, enviar torpedos (SMS) e fazer downloads de ringtones e wallpapers, entre outros serviços.

Home do hotsite idealizado para a promoção"Estávamos buscando uma promoção diferenciada que utilizasse celulares pré-pagos, que representam mais de 80% do total de telefones móveis no país", diz Flávio Dias, diretor de E-Commerce do Walmart. Segundo Flávio, a promoção atinge em cheio os consumidores emergentes da classe C, os principais usuários de pré-pagos.

Os créditos recebidos pelos clientes do Walmart podem ser utilizados em qualquer operadora do Brasil, portanto pessoas de todos os estados do país podem participar da promoção.

Uma das principais diferenças entre os créditos oferecidos pelo Walmart e pela Minucom é o fato de permitirem ligações para todas as outras operadoras, além de chamadas interurbanas, envio de torpedos e download. Nesta primeira fase, participam da promoção três parceiros do Walmart: Hipercard, Caixa e Banco do Brasil. Em breve novos parceiros serão anunciados.

Leandro Capozzielli, presidente da Minucom, afirma que "a premiação com créditos de celular tem como principal diferencial o valor percebido pelo consumidor. A possibilidade de usar o celular para fazer ligações e enviar torpedos, ao invés de apenas receber chamadas, é muito valorizada pelos clientes das classes C e D. Ao patrocinar os minutos de seus consumidores, o Walmart demonstra grande sintonia com o desejo desse público", avalia o executivo.

Para receber os créditos no celular, após a compra, o cliente deve acessar o hotsite específico da campanha, criado pela Minucom. Depois de informar o número do celular pré-pago em que deseja receber os créditos, o cliente recebe um SMS informando que o valor já está disponível para ser utilizado.

Nenhum comentário: