24 de jul. de 2010

VISA ATINGE A MARCA DE 100 MILHÕES DE CARTÕES COM CHIP NA AMÉRICA LATINA E CARIBE

portal Executivos Financeiros 29/06/2010
A Visa informa nesta terça-feira (29) que atingiu o marco de 100 milhões de cartões com chip emitidos na Região América Latina e Caribe no primeiro trimestre do ano fiscal de 2010 da empresa. Esse número comemora um crescimento dez vezes superior a quantidade de cartões Visa Smart (cartões inteligentes - com chip) que circularam nos últimos três anos, demonstrando a solidez do chip como solução de segurança contra fraude e colocando a América Latina na vanguarda dessa inovação tecnológica.

"Em uma época em que todos se preparam para um novo conceito, a Visa está focada em disponibilizar soluções de pagamentos inovadoras que oferecem eficiência, conveniência e segurança a nossos clientes", diz José Maria Ayuso, vice-presidente executivo de Produtos da Visa América Latina e Caribe.

A Visa lançou seu primeiro programa de cartões com chip em 1996, apresentando ao consumidor uma nova geração de pagamentos eletrônicos com o objetivo de reduzir a clonagem de cartões e elevar a proposta de valor dos pagamentos com plástico mediante a inclusão de multiaplicativos em um mesmo cartão.

Atualmente, 17 países da América Latina e Caribe possuem um programa de cartões Visa Smart de Débito e de Crédito (VSDC). A tendência de alta na emissão de cartões de múltiplas aplicações habilitados para comportar débito e crédito em um mesmo cartão de plástico - cerca de 30% dos cartões Visa Smart na região - indica a preferência do consumidor por soluções consolidadas e mais convenientes.

Outros programas de cartões com chip multifuncional também oferecem maior eficiência ao sistema financeiro e contribuem para um comércio mais seguro e versátil como os cartões de pagamento que são habilitados com a solução sem contato Visa payWave, os de transporte público e pagamento de pedágio, as recompensas instantâneas e os aplicativos de assinatura digital para pagamentos fiscais de pessoas jurídicas.

Nenhum comentário: