25 de jul. de 2010

FÓTON LANÇA SOFTWARE PARA SISTEMA DE CARTÕES MULTIBANDEIRA

portal Executivos Financeiros 30/06/2010

A Fóton, empresa de tecnologia em automação bancária, lançou uma solução que controla transações de diversas bandeiras de cartões. O software, Cardware, administra todo o ciclo de autorização e transações de cartões magnéticos de crédito, débito e convênios, bem como os cartões privativos utilizados pelas redes de varejo para vendas e programas de fidelidade.

O software monitora as operações por cartão através das redes de captura, além de controlar grandes volumes de transações realizadas a partir de terminais POS e PDV, obedecendo as regras de negócio especificadas pelos emissores. A solução dispõe de um módulo de cadastro, no qual são organizadas todas as informações dos portadores dos cartões e de suas administradoras (operadores e emissores), incluindo também a função Smart Cardware, que garante segurança nas transações.

“Através de nossa plataforma é possível ter uma visão unificada da multiplicidade de cartões e obter relatórios que são essenciais para o ajuste das políticas de emissão e definição de regras para os diferentes plásticos”, explica Marcelo Malagutti, diretor de produtos e serviços da Fóton. O sistema Cardware é multitarefa e suporta grandes volumes de transações concorrentes. Sua operação é compatível com ambientes Windows ou Linux, AIX, Solaris e HP-UX.

Nenhum comentário: