29 de jul. de 2010

NA INTERNACIONALIZAÇÃO, EMPRESAS BRITÂNICAS TÊM DIFICULDADES COM SISTEMAS DE PAGAMENTO

redação Serfinco 29/07/2010

A Chase Paymentech Europe Limited anunciou os resultados de uma pesquisa que explora os desafios enfrentados pelas empresas do Reino Unido com os pagamentos remotos ('Customer Not Presence’ - CNP). Realizado pela empresa independente de pesquisa Dynamic Markets, o levantamento mostrou que 30% das 200 empresas entrevistadas tinham planos de expansão internacional nos próximos um a dois anos, mas a maioria não tem sistemas de pagamento adequados para apoiar os clientes europeus .

As vendas do varejo online na Europa Ocidental deverão crescer 11% e atingir £ 153 milhões (cerca de US$ 238 milhões) em 2014. Em termos regionais, vários países europeus tiveram expansão recorde, acima dos 160% de crescimento do Reino Unido nos últimos anos. Entre os exemplos estão a Espanha, com 199%, e a França e Itália, com 181%. Essas taxas atraíram comerciantes no Reino Unido, ambicionando novas fontes de receita no lucrativo mercado europeu.

Organizações têm se voltado a construir ou aumentar a sua base de clientes europeus mas, quando questionados, 79% dos diretores financeiros entendem que seus sistemas de pagamento não estão prontos. As vendas entre países exigem dos comerciantes a oferta e aceitação de em um grande número de meios de pagamentos. Além das opções comuns - tais como Visa, MasterCard, Maestro, American Express e Direct Debit - também alternativas regionais, tais como a VFV na Alemanha e iDEAL nos Países Baixos. Sem os sistemas adequados de pagamento para cada localidade, as empresas são muitas vezes obrigadas a trabalhar com vários acquirers para acessar vários mercados ou moedas. Além de adicionar complexidade e custos administrativos, o procedimento também pode criar tensão nas negociações comerciais e um enorme estresse nos sistemas de TI.

A carência de recursos não se limita às companhias britânicas que buscam expansão. Das empresas que já atuam internacionalmente, 77% também entendem que seus sistemas de pagamento não foram criados para atender às exigências dos clientes europeus. No caso de organizações que realizaram fusões ou aquisições, como forma de acessar outros mercados, a avaliação era ainda pior: 86% declararam que seu processamento remoto estavam fragmentado, tornando suas operações fora do Reino mais caras e difíceis.

De acordo com Shane Fitzpatrick, presidente da Chase Paymentech Europe Limited, o comércio eletrônico continua a ser o canal mais rentável para os varejistas, mas ele vem com seus próprios desafios, especialmente quando envolve movimentações para além do mercado interno. Alternativas para pagamento e serviços eficientes de atendimento a clientes são processos dos mais vitais para quem quer ter sucesso fora de casa. Ter um sistema único de pagamento, que permita a uma empresa negociar em vários mercados e com uma grande variedade de moedas, é vantajoso tanto para manter baixas as despesas, como para facilitar a conversão cambial nos caixas, proporcionando aos clientes uma experiência de primeira classe.

O sistema oferecido pela Chase Paymentech permite aos comerciantes transacionar em mais de 130 moedas. Uma equipe dedicada de gerentes de relacionamento detém conhecimento e experiência para aconselhar as empresas sobre os meios de pagamento mais apropriados para atenderem seus mercados e seus planos de negócios.

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